quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"Amor tão grande, amor tão forte, amor suave, amor sem fim"

"É preciso força pra sonhar e perceber
que a estrada vai além do que se vê"
(Los Hermanos)


Os versos dessa música sempre me inspiram bastante. Quando eu a escuto, fico tentando imaginar o que há na minha estrada, lá na frente, lá longe, junto do horizonte. Onde ela vai parar, o que me aguarda lá na frente?

O ser humano tem uma tendência a ser bastante negativo quando se encontra aflito ou angustiado com alguma coisa. É difícil confiar e se entregar por completo ao Senhor, acreditando de coração que, não importa o quanto tudo pareça confuso agora, Ele tá tecendo algo lindo pra você.

É mais comum que olhemos a situação em que estamos e vejamos apenas o imediato, a aparente falta de solução. E se somos um pouco mais corajosos e resolvemos olhar adiante, enxergamos apenas um reflexo do nosso desespero. Dificilmente imaginamos que daqui a pouco estará tudo em paz novamente. Acho que superestimamos nossas dores. Não que elas não sejam reais, elas são bem verdadeiras sim, e sabe bem quem sente. É só que esquecemos de um remédio que é tiro-e-queda pra qualquer mal...

"Eu sou o que sou
sou o Deus de amor
Estou aqui pra te curar
Vem a mim
Dá-me tuas tristezas
Tuas dores e o teu coração"
(Banda Dom)


Deus tem a sua própria maneira de agir. Ainda me espanta como ele pode ser sutil e nos tocar através de detalhes pequenos, gestos simples que poderiam até passar despercebidos, mas que aquecem nosso coração por ação do Espírito Santo.

Se o Senhor pode ser (e, de fato, é) assim tão doce, um verdadeiro Pai, que acolhe e consola, então, demos uma chance a Ele. Entreguemos tudo que nos angustia em Suas mãos, para que sua ação misericordiosa possa nos curar e nos libertar de todo o mal (2 Tm 4, 18). Abre espaço pro Senhor e deixa Ele tocar tuas feridas. Pode ser assustador a princípio, mas os resultados são maravilhosos, porque não há nada maior que o amor de Deus, nem mesmo a maior das dores.

Abra seu coração, eu insisto. Nosso Pai é educado e não entra sem permissão. Ele nos ama tanto que respeita nossas escolhas. Opte por estar com Deus. Tudo que Ele mais deseja é estar em comunhão contigo. E uma vez que isso aconteça, nada mais lhe afligirá, pois "só Deus basta" (Santa Teresa d'Ávila).


Deus é amor. Quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele. (1Jo 4, 16b)



Um comentário:

  1. Muito lindo, Ingrid! Concordo plenamente contigo! E sinceramente, era tudo que precisava "ouvir" hoje! Saudades de você! Beijos

    ResponderExcluir